Pesquisar

En Es

Viva, Invista e Empreenda.. no Corredor Azul

Logo-corredor-azul
Arraiolos Borba Elvas Estremoz Evora Montemor-o-novo Santiago-do-cacem Sines Vendas-novas Vila-vicosa

Évora cidade atrativa para investir

08-03-2013

As facilidades concedidas pela Câmara Municipal de Évora para a fixação de empresas no concelho estiveram em destaque recentemente numa conferência promovida pelo Jornal de Negócios, no âmbito do Prémio Portugal PME, e que teve lugar na nossa cidade.

Sob o título “Évora tem terrenos a dois euros o m2 para vender a empresas”, a notícia que relata a intervenção do responsável pelo Gabinete de Desenvolvimento Económico da CME nesta conferência esclarece de uma forma muito clara que qualquer empresa poderá usufruir de uma série de condições extremamente atrativas, bastando para tal, responder a alguns requisitos.

Segundo Adelino Fonseca, para poder adquirir um terreno por dois euros as empresas têm de ver o seu projeto ser considerado de interesse municipal, criar pelo menos 50 postos de trabalho e representar um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros.

Apesar das circunstâncias económicas, a Câmara Municipal de Évora lançou este “plano agressivo” de captação de novos negócios para a região, com resultados visíveis ao nível da fileira aeronáutica. A empresa italiana Adler e a portuguesa Olesa, logo após a Embraer, são as mais recentes beneficiárias destes incentivos. Nesta altura decorrem negociações, algumas delas em estado avançado, com outras empresas.