Pesquisar

En Es

Viva, Invista e Empreenda.. no Corredor Azul

Logo-corredor-azul
Arraiolos Borba Elvas Estremoz Evora Montemor-o-novo Santiago-do-cacem Sines Vendas-novas Vila-vicosa

Câmara de Évora recebeu comitiva de empresários chineses e espanhóis

28-03-2013

O vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão, recebeu, esta semana, uma comitiva de empresários chineses e espanhóis que vieram numa visita de cortesia apresentar cumprimentos à cidade. A receção de boas vindas incluiu uma breve exposição sobre o concelho e suas potencialidades por parte do autarca eborense, o visionamento de um filme sobre Évora e uma troca simbólica de presentes, além de uma visita guiada pela cidade.

A comitiva, chefiada por Zhang Fu Ping, presidente do Conselho de Administração do gigante chinês do sector agro-alimentar, a Beijing Capital Agribusiness, contou igualmente com executivos da empresa espanhola Bogaris, entre eles o empresario Rodrigo Charlo (que controla o referido grupo empresarial), e o director nacional da Bogaris em Portugal, Paulo Ferreira Candeias.

Esta holding chinesa de capital público veio em visita a Espanha e Portugal a convite da empresa espanhola Bogaris, cujos negócios se centram no azeite, além das energias renováveis, centros comerciais e instalações industriais, sendo detentora de alguns milhares de hectares de olivais no Alentejo.

A procura de sócios no negócio do azeite é a principal finalidade da sua visita, dado que o azeite está a ter uma procura cada vez maior no mercado chinês.

Imagem1

Imagem2