Pesquisar

En Es

Viva, Invista e Empreenda.. no Corredor Azul

Logo-corredor-azul
Arraiolos Borba Elvas Estremoz Evora Montemor-o-novo Santiago-do-cacem Sines Vendas-novas Vila-vicosa

IEFP e Capgemini promovem formação na área da programação informática

17-12-2014

Cap

A tecnológica Capgemini e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora iniciaram uma colaboração com o objetivo de formar potenciais colaboradores da empresa.

Na sequência do memorando de entendimento assinado entre a Capgemini, a AICEP e o IEFP, a empresa de tecnologias de informação criou um centro de serviços remotos em Évora, que prevê criar até 150 postos de trabalho.
A parceria com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora consiste na formação de desempregados na área da programação informática, requerida para as funções, dotando-os das competências necessárias para poderem candidatar-se a colaboradores do centro de serviços remotos.
O projeto tem 3 momentos distintos:

  1. O desenvolvimento de formação modular para desempregados já detentores de competências na área da informática;
  2. Formação modular, através da medida Vida Ativa, para desempregados licenciados nas áreas da engenharia e matemáticas, com o objetivo de reconverter profissionalmente licenciados de áreas com menor potencial de emprego;
  3. Criação de um CET (Curso de Especialização Tecnológica) em Técnico/a Especialista em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, em parceria com a Universidade de Évora e outras empresas tecnológicas.

A primeira fase do projeto arrancou em Dezembro, encontrando-se prevista a reconversão de licenciados para o final de Fevereiro de 2015 e o início do CET em Maio de 2015.