Pesquisar

En Es

Viva, Invista e Empreenda.. no Corredor Azul

Logo-corredor-azul
Arraiolos Borba Elvas Estremoz Evora Montemor-o-novo Santiago-do-cacem Sines Vendas-novas Vila-vicosa

Mor + Economia – Desenvolver, Empreender e Inovar

18-12-2014

Mor

No âmbito do programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, o Município de Montemor-o-Novo, em parceria com várias entidades concelhias e regionais realizou um conjunto de iniciativas denominado Ciclos de Encontros, abrangendo vários públicos e áreas. 

Com este Ciclo de Encontros pretendeu-se criar uma dinâmica capaz de fomentar atitudes coletivas e individuais, criar espaços de debate promovendo a reflexão e a discussão, permitindo identificar novas oportunidades e mobilizar iniciativas.

As várias iniciativas decorreram entre outubro e novembro e tiveram grande aceitação por parte de professores, alunos e empresários:

  • Dia de portas abertas do CAME (Centro de Acolhimento às Micro, Pequenas e Médias Empresas) – Dia do empreendedor, direcionado para os alunos da Escola Secundária de Montemor-o-Novo e empreendedores.
  • Ser empresário em Montemor-o-Novo- Dia aberto das empresas. Duas turmas dos cursos profissionais de Vitivinicultura e Produção Agrária da Escola Secundária de Montemor-o-Novo visitaram duas empresas do concelho onde tiveram oportunidade de perceber modos de produção e conhecer os produtos de cada uma das empresas.
  • Dia de portas abertas do CAME, dirigido a empresas do concelho
  • Economia + inclusiva, tendo como público-alvo as IPPSS e empresas
  • Dia da inovação – iniciativa Ignite
  • Encontro de incubadoras