Pesquisar

En Es

Viva, Invista e Empreenda.. no Corredor Azul

Logo-corredor-azul
Arraiolos Borba Elvas Estremoz Evora Montemor-o-novo Santiago-do-cacem Sines Vendas-novas Vila-vicosa

Empreender

Programa Empreender na Escola 2012/2013 em Sumário

PROGRAMA EMPREENDER NA ESCOLA 2012/2013 EM SUMÁRIO


Foi num ambiente de grande descontração que se realizou no dia 04 de Dezembro 2013 o seminário de encerramento da edição 2012/13 do "empreender na escola", o programa que levou ao longo de 8 meses o mundo empresarial aos alunos das escolas secundárias de dez municípios Alentejanos.


Uma tarde soalheira acolheu na casa do médico em Sines os cerca de 60 participantes numa conversa em torno dos resultados da avaliação do programa. Moderado pelo empresário e locutor da RFM André Henriques, o painel de convidados reuniu o Professor Carlos Silva, da Universidade de Évora, responsável pela condução do estudo de avaliação, Margarida Durão, aluna de uma das turmas distinguidas no programa, Ana Filipa Guerreiro da Recipneu, uma das empresas mentoras premiadas, Filipa Silva da Agência Inovação, responsável do Concurso INOVA e ligada ao Programa +e+i, Conceição Diamantino da ETLA, professora coordenadora de uma das equipas e Luísa Carvalho da Universidade Aberta, responsável pelas cadeiras de empreendedorismo e inovação daquela instituição.


Francamente positiva parece ser a conclusão geral a respeito do programa. Sem que tenham deixado de ser apontadas questões a melhorar numa próxima edição, os professores e alunos destacam as vantagens de "compreender melhor o mundo dos pais", a "oportunidade de convívio", a "absorção de competências, não apenas para os negócios, mas para vida". 100 por cento dos professores indicam, apesar da falta de tempo, a sua intenção de voltar a participar no programa, a par com 95 por cento dos alunos participantes.


No final da sessão, os prémios foram entregues aos alunos das duas escolas vencedoras pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas. O edil deu os parabéns a todos os parceiros do Corredor Azul, enaltecendo “o envolvimento de todos para que o Programa tivesse o sucesso esperado”.
Os alunos vencedores do Programa Empreender na Escola 2012/2013 passaram a tarde em torno de actividades de empreendedorismo no Sines Tecnopolo onde tiveram oportunidade de continuar a explorar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano.


Recorde alguns momentos aqui